Entrega de equipamentos
19 de julho de 2017

Deputado federal Zeca Dirceu, que contribuiu para a conquista, esteve presente no ato da entrega

O município de Planalto, no Paraná, adquiriu novos equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS). Isso foi possível, por meio de R$ 100 mil que foram repassados pelo Ministério da Saúde (FNS). O recurso foi conquistado por emenda parlamentar do deputado Federal Zeca Dirceu que realizou a entrega oficial no município. “A aquisição desses equipamentos melhora a rotina dos profissionais da saúde e também a qualidade do atendimento à população”, disse.

Foram vários os novos equipamentos adquiridos, entre eles, três câmaras de vacinas, cinco poltronas hospitalares e cinco cadeiras de rodas, uma mesa de exame e outra de ginecologia, ultrassom para odontologia, 23 longarinas, três computadores, seis impressoras, seis carros de limpeza e outros. O município ainda conseguiu economizar cerca de R$ 15 mil.

“Fiquei muito feliz com a compra desses equipamentos. São recursos para melhorias como essa que fazem toda a diferença na rotina dos moradores que dependem da saúde pública. Para nós, é muito importante contar com essa parceria do deputado Zeca Dirceu”, comentou o Inácio José Werle, prefeito do município.

De acordo com Paulo Milton Wildgrube, vereador de Planalto, o trabalho realizado pelo deputado é muito bem visto. “Nós sempre acompanhamos o trabalho do deputado Zeca Dirceu aqui no Paraná, queremos agradecer mais essa conquista para o nosso município e, principalmente, para a comunidade”, finalizou.

A entrega dos equipamentos foi realizada na Unidade Central, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Planalto. Além disso, o deputado também passou pela XII Conferência Municipal de Assistência Social.