Visita Técnica
28 de agosto de 2017
Município de Maripá

Visita Técnica ao Município de Maripá

Vista Técnica ao Município de Maripá em busca de exemplos para fomentar a psicultura em nosso Município. Participaram do seminário Prefeito Inácio José Werle, Vice Prefeito Edson Schlosser, Secretária de Assistência Social Zenaide Gallas Werle, Secreátia de Educação Erica Tomazoni, Secretário de Esportes e Cultura Jair Weich, Secretário de Agricultura Darci dos Santos, Secretária de Saúde Nadiane Schlosser, Secretária de Industria, comércio e Turismo Andreia Barros, Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo Milton Conceição da Costa, Diretor do Departamento de Agricultura Marino Rodrigues da Silva, Diretora do Departamento de Ouvidoria Sabrina Francieli.

O 16º Seminário Estadual de Piscicultura, realizado na manhã desta sexta-feira (25), reuniu mais de 500 pessoas ligadas ao setor, entre técnicos, pesquisadores, estudantes e produtores. O evento faz parte da programação da 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe e foi realizado no salão de festas da Comunidade Luterana Trindade. A primeira palestra da programação discutiu a importância da organização da cadeia produtiva da piscicultura no Paraná. Eduardo Ono, engenheiro agrônomo e mestre em Aquicultura, abordou o tema. “Apesar de ser uma das regiões mais organizadas do Estado, ainda se há muito a melhorar para aumentar a produtividade e garantir seu desenvolvimento sustentável. Esse evento é mais uma prova de que o setor está unido e disposto a discutir para buscar o crescimento”, relatou.
O segundo tema abordou a nutrição, o manejo alimentar e a importância dos alimentos funcionais, ministrado pelo zootecnista João Manuel Cordeiro Alves. O último tema pontuou as principais enfermidades bacteriológicas - impactos, soluções e abordagem global sobre TILV – Vírus da Tilápia. A palestra foi desenvolvida pelo biólogo João Felipe Sant’anna.
O seminário foi promovido pela Aquimap (Associação dos Aquicultores de Maripá), em parceria com o Instituto Emater, Cooperativa Agroindustrial C.Vale, FAEP (Federação de Agricultura do Estado do Paraná) e Município de Maripá. Os participantes vieram de várias regiões do Paraná e também de outros estados, como Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Município de Maripá