Caminhão SESI em Planalto
04 de janeiro de 2018

Programa Cuide-se Mais 

Nos dias 13 e 15 de dezembro de 2017 a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o Sesi trouxe no Parque Industrial de Planalto o caminhão de Prevenção ao Câncer através do Programa Cuide-se Mais, dada a preocupação que a Secretaria tem na saúde dos funcionários das empresas já que “Anualmente, mais de 8 milhões de pessoas* morrem por causa do câncer. A sua indústria também pode ser afetada por isso.” *(Fonte: INCA – Instituto Nacional de Câncer)

O Programa Cuide-se Mais veio para oferecer serviços de prevenção e educação por meio da conscientização quanto ao diagnóstico precoce da doença, para desta forma aumentar as chances de cura em até 95%. Este modelo de prevenção visa diminuir o crescente número de pessoas que podem ser afastados de suas atividades profissionais devido a problemas com a doença.

As Unidades Móveis de atendimento para prevenção ao câncer possuem equipamentos de última geração, além de equipe de profissionais especializados, para atender os colaboradores das empresas com exames de prevenção para mama, próstata e pele. Em Planalto o Programa foi realizado com colaboradores e estendido as suas famílias o que amplia ainda mais as possibilidades de atendimento e principalmente facilidade ao acesso não tendo que sair do município para a realização dos exames, posterior os atendidos receberam os resultados e havendo a necessidades serão encaminhados para tratamento.

Segue abaixo relação dos atendimentos realizados em Planalto:

·        15 PSA;

·        15 MAMOGRAFIAS;

·        28 AVALIAÇÕES DE PELE.

 

 
Praça São Francisco de Assis, 1583
CNPJ: 76.460.526/0001-16
Emancipação: 24/06/1963
Instalação: 11/11/1963
 
Contato:
(46) 3555-8100
Horário de Atendimento:
2017/2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual