SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
06 de junho de 2019
Sec. Educação

PLANALTO SE FEZ PRESENTE NA OFICINA REGIONAL DO CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR – CECANE EM NOVA PRATA DO IGUAÇU

Realizou-se em Nova Prata do Iguaçú no dia 05 de Junho, a Oficina Regional de Alimentação Escolar, promovida pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar- CECANE/PR. Estavam presentes diversos municípios da região sudoeste, que foram recepcionados pela Secretária Municipal de Educação, Senhora Sandra Ceresoly Grahl e pelos palestrantes do CECANE: Dalton Metz Muniz e Sandy Souza.

Do município de Planalto esteve presente a equipe que coordena o PNAE no município, a nutricionista Patrícia Trevisan, a chefe de divisão Ana Francisca Gluszewicz, a presidente do Conselho da Alimentação Escolar – CAE Maristela Franz, engenheira Agrônoma da Emater Luiza Tonelli, bem como as estagiárias de nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS Alini Speck e Ana Lia Salbego Rutkankis.

O evento contou com atividades diversas: dinâmicas de grupo, com intercâmbio de ideias e experiências entre os participantes; palestras técnicas com enfoque à Legislação do PNAE, aspectos sobre governança pública aplicada ao PNAE; funções do CAE; elaboração de cardápios e avaliações, compras da Agricultura Familiar.

Neste sentido, ficou evidente a importância do enfoque multidisplinar no que diz respeito à Alimentação Escolar com o objetivo de promover um ambiente escolar de qualidade, e promovendo o desenvolvimento biopsicossocial dos educandos.