BASE DO SAMU
07 de junho de 2019

PLANALTO RECEBERÁ A INSTALAÇÃO DE UMA BASE DO SAMU

Nesta quinta-feira, (06), uma reunião entre a Administração Municipal de Planalto, CIRUSPAR e as Prefeituras de Capanema, Bela Vista da Caroba e Pérola do Oeste, trataram sobre a possível instalação de uma base do SAMU em Planalto.

Segundo o CIRUSPAR, esta base seria instalada junto à unidade da Defesa Civil numa forma de aproximar e facilitar ainda o atendimento de forma qualificada entre os municípios.

Amplamente discutido o assunto, os prefeitos e secretários de saúde presentes entenderam ser uma boa oportunidade de ter um atendimento com mais qualidade, agilidade e com mais economia.

O assunto também foi amplamente debatido na assembleia da AMSOP em Pato Branco na manha desta sexta-feira, (07), onde os demais prefeitos autorizaram o CIRUSPAR dar continuidade no projeto de ampliação de instalação das bases do SAMU nos municípios de Planalto, Ampére e Itapejara do Oeste.

Conforme o CIRUSPAR, a expectativa é de que até o final do ano a base deva estar em funcionamento, contando os tramites legais para a liberação de instalação das bases, assim como também a contratação dos profissionais que irão trabalhar nesses municípios.