INVESTIMENTOS
16 de outubro de 2019
IND. COM E TURISMO

EXPOPLANALTO: CRÉDITO E GARANTIAS EM PLANALTO

Durante a ExpoPlanalto 2019 a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo através da Agência do Trabalhador, dinamizou junto a ACEP e a SGC (Sociedade Garantidora de Crédito) encontros de troca de experiências e informação junto as Cooperativas SICREDI, CRESOL e SICOOB.

O objetivo foi aproximar ainda mais os parceiros para dinamizar e abrir ainda mais possibilidade das empresas e a população de Planalto, que necessita de mais opções de acesso ao crédito, a fim de potencializar e impulsionar o desenvolvimento econômico de nosso município.

Os trabalhos aconteceram de forma individual junto com cada instituição financeira a fim de tratar assim pertinente a cada cooperativa e assim os resultados passaram a ser ainda mais significativos.

A Sociedade Garantidora de Crédito vem estabelecendo uma relação muito próxima as instituições comerciais de nosso município, podendo assim garantir ainda mais a viabilização dos recursos solicitados.

Planalto vem tendo destaque no que diz respeito a busca de crédito de forma consciente e isso facilita não só a liberação como também a garantia dos empreendimentos de sucesso econômico. A gestão financeira possibilita impulsionar o desenvolvimento empresarial e consequentemente aumenta as vagas de emprego para a população do município.

Estabelecendo relações próximas garante ainda uma saúde financeira tanto para as cooperativas de crédito como para as empresas que tem estruturada sua gestão financeira.

Na conclusão dos trabalhos tivemos uma avaliação muito positiva das reuniões e muitas são as empresas que passaram a aderir a SGC ao acessar o crédito junto as instituições financeiras.

A Administração Municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, SEBRAE, Sala do Empreendedor, Agência do Trabalhador e ACEP, vem dando passos seguros para o desenvolvimento do município de Planalto.

Fonte: IND. COM E TURISMO
 
Praça São Francisco de Assis, 1583
CNPJ: 76.460.526/0001-16
Emancipação: 24/06/1963
Instalação: 11/11/1963
 
Contato:
(46) 3555-8100
Horário de Atendimento:
2017/2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual