KITS DE ALIMENTOS ENTREGUES
03 de maio de 2021

Secretaria Municipal de Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma a entrega dos Kits Alimentação Escolar

A secretaria Municipal de Educação através da Divisão de Alimentação Escolar realizou mais uma entrega dos Kits Alimentação Escolar no dia 30 de abril para as famílias que solicitaram no questionário nas unidades de ensino. Neste mês de abril foi entregue o total de 1006 Kits Alimentação Escolar para os alunos das escolas, Centros Municipais de Educação Infantil e APAE.

O Kit Alimentação do mês de abril, foi composto por 1 kg de feijão, 1kg de arroz, 1 litro de leite, 1 kg de açúcar e mais os produtos da agricultura familiar como batata doce, alface, laranja, couve manteiga, almeirão, rúcula, cuca caseira. Produtos distribuídos de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação, Marli de Lima ressalta que estamos atendendo a Lei nº 13.987/2020, que autoriza a distribuição de alimentos comprados com recursos do Programa nacional de Alimentação Escolar e que os alimentos garantem apoio alimentar e nutricional para os alunos, durante o período de aulas remotas.

A nutricionista Patrícia Trevisan da Secretaria Municipal de Educação, enviou também atividades de educação nutricional para todos os alunos da rede de ensino.