03 de março de 2015

EXPOFEIRA

COMEÇAM OS PRIMEIROS PREPARATIVOS DA 11ª EXPOFEIRA

Programada para acontecer nos dias 08 a 11 de outubro de 2015, a 11ª Edição da EXPOFEIRA de Planalto, já começam a se realizar os primeiros preparativos. A primeira reunião para tratar do assunto foi realizada na Casa da Cultura em Planalto no último dia 19 de fevereiro, onde participaram o Prefeito Municipal, Marlon Fernando Kuhn, o Vice Prefeito José Ademar Frey, o Presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Lucietto, a Diretoria da Associação Comercial e Empresarial que é a parceira principal do Evento e integrantes da
Comissão organizadora.

A reunião foi aberta pelo Secretário Municipal de Planejamento e Indústria e Comercio, Oldemar Ceconi que colocou os pontos fortes da Expofeira que foi se consolidando edição pós outra e hoje se destaca como um dos principais Eventos da região Sudoeste do Paraná.

O Prefeito Municipal Marlon Fernando Kuhn disse que a perspectiva é que tenhamos um ano de crise, de queda de receitas e de recursos escassos dos Governos Federal e Estadual.

Por isso colocou em discussão entre os presentes a realização ou não da Feira. O Presidente da Associação Comercial e Empresarial Luiz Zaneltin, colocou o posicionamento do Comercio a favor da realização da Expofeira que é um Evento já consagrado e que os Empresários mas que deve ser muito bem avaliada. Houve uma discussão sobre o assunto entre os presentes e decidiu-se pela realização da Feira mesmo com crise, pois há um acordo com Capanema que realiza suas Feiras nos anos pares e Planalto nos impares, por isso, em 2016 a vez é de Capanema e se ficarmos 4 anos sem realizar a nossa Expofeira corremos o risco do evento perder forças e as dificuldades para recomeçar depois poderão ser grandes, mas voltaram todos a frisar que se for realizada não podemos correr o risco de perder o brilho.

Uma nova reunião sera marcada para alinhavar a decisão, algumas metas foram traçadas para comissões poderão dar os primeiros passos, com destaque a busca de parceiros. Diversas Empresas foram oficiadas no ano passado para que destinassem em seu orçamento para 2015 um recurso para patrocínio da Feira. Agora o primeiro passo da Comissão Organizadora é consolidar estas parcerias. Também já ficou definida a data para o Lançamento do Evento caso venha a ser realizado, que será no dia 11 de junho. Até lá, Comissão e Acep, farão reuniões e ações conjuntas para ir alinhavando os preparativos que um Evento dessa natureza demanda.

Outro atrativo importante da Feira são os Shows, onde diversos artistas de ponta do cenário nacional estão sendo contatados, dentre os quais: Paulo e Paulinho, Fred e Gustavo, Christian e Ralf, João Bosco e Vinicius, Paula Fernandes, dentre outros.