11 de março de 2015

REDESIM

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PLANALTO E SEBRAE DISCUTEM A IMPLANTAÇÃO DA REDESIM NO MUNICÍPIO

O consultor de políticas públicas do SEBRAE na região Sudoeste, Gerson Miotto, de Pato Branco, juntamente com sua equipe, fez uma visita no último dia 4 de março, ao Prefeito Municipal de Planalto, Marlon Fernando Kuhn, que na oportunidade juntamente com o Chefe de Gabinete Luiz Carlos Boni e os Secretários de Planejamento e Indústria e Comercio, Oldemar Ceconi e do Meio Ambiente, Airton Christmann, trataram da implantação do Sistema Integrador Estadual - SIGFácil, com vistas a integrar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legislação de Empresas e Negócios – REDESIM.
REDESIM é um Programa do Governo Federal que tem como finalidade desburocratizar a abertura de Empresas no País, bem como, alterações e fechamentos. Hoje para abrir uma nova Empresa leva-se até 107 dias até o processo tramitar por todos os Setores encarregados. Pelo REDESIM será possível a abertura de uma Empresa em poucos dias, até em menos de uma semana dependendo do caso, porque todos os setores receberão os dados simultaneamente. No Estado do Paraná o Programa recebeu o nome “fantasia” de Empresa Fácil. No próximo dia 24 de março haverá uma reunião de sensibilização do SEBRAE com técnicos da Prefeitura e Contadores do município e dias 01 e 02 de abril será feita a capacitação.