DENGUE
26 de março de 2015

DENGUE

“ PLANALTO TEM DOIS CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE”

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde do município de Planalto, recebeu dois “casos confirmados de dengue”.
Trata-se de pessoas que residem em outras cidades e contraíram a doença (Maringá e Dois Vizinhos) transformando-se em “ casos importados”.
Com o objetivo de prevenir a transmissão no município, a Secretaria Municipal de Saúde realizou as seguintes tarefas:
a) Bloqueio em nove (09) quarteirões do local onde se encontravam os adoentados, com aplicação de UBV costal;
b) Mutirão de Limpeza em toda a cidade;
c) Som de Rua;
d) Radiodifusão;
e) Distribuição de Panfletos e Cartazes.
As Agentes de Endemias e de Saúde continuam fazendo um trabalho constante de orientação e de eliminação de criadouros em toda a cidade. Espera-se que a população faça a sua parte, ou seja, eliminar toda a água parada que possa encontrar em sua residência uma ou duas vezes por semana.