CAR
07 de julho de 2015

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

CONHECENDO SOBRE O CAR
Na manhã do dia 07 de julho de 2015, nas dependências do CTG de Capanema, realizou-se uma importante exposição sobre o CAR, cadastro ambiental rural.
O objetivo da Gebana e seus parceiros foi levar algumas informações fundamentais para os agricultores e entidades, bem como órgão público, sobre indicativos essenciais para o preenchimento do cadastro, o município de Planalto esteve representado pelo presidente da câmara de vereadores, senhor Osmar Lucietto, secretário de agricultura Oldemar Ceconi, engenheiro agrônomo Claudio Holstein e secretario de meio ambiente Airton José Christmann.
Mas afinal, o que é o CAR?
O CADASTRO AMBIENTAL RURAL – CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes a situação das áreas de preservação permanente – APP, das áreas de reserva legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.
A palestra sobre o cadastro ambiental rural – CAR foi proferida pelo engenheiro agrônomo da Emater – Sergio Luiz Carniel.
Na oportunidade também foi realizada a apresentação do Programa SOYCERT pela coordenadora do Projeto Karine Machado.