LIXO
08 de julho de 2015

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

MEIO AMBIENTE
Uma realidade muito presente em nossas vidas é a questão do lixo. Produzimos a todo instante algum tipo de lixo. Se fossemos colocar em um único espaço teríamos no final do dia certamente uma visão mais clara do que produzimos. Este lixo é nossa responsabilidade separar e armazenar em locar adequado para que a destinação final seja realizada. Isso é tanto para o lixo orgânico como também para o lixo reciclável.
O lixo reciclável é coletado em nosso município por uma equipe da prefeitura e ao mesmo tempo por coletores autônomos. Mas todo o lixo reciclável é destinado ao centro de triagem, onde passa a ser separado novamente e prensado, na sequencia destinado a uma empresa que realiza a destinação final do mesmo. Onde todo processo de reciclagem dá continuidade. O fardo prensado tem um peso considerável, e vendo a dificuldade no carregamento a administração municipal por meio da secretaria de Meio Ambiente adquiriu uma talha, que facilita o trabalho dos agentes de coleta do lixo.
Esta é mais uma ação ambiental, onde os agentes de coleta são beneficiados, além de uniformes, capacitação, reformas de carinhos, sempre visando melhorias na qualidade dos serviços.