JURAMENTO A BANDEIRA
15 de outubro de 2015

JURAMENTO A BANDEIRA

Jovens prestam juramento a bandeira e recebem certificado de dispensa
Na manhã do dia 15 de outubro de 2015, nas dependências do completo esportivo de Planalto, sob coordenação dos trabalhos o Secretario da junta militar Senhor Cleofas Schiavo, jovem prestam o juramento a bandeira. Na ocasião estiveram presentes autoridades políticas do município, bem como representantes de entidades e diretores escolares, além de pais e alunos da rede municipal de ensino e público em geral. Na oportunidade esteve presente conduzindo do juramento o 1º TENENTE ANTONIO CARLOS DOS SANTOS acompanhado pelo DELEGADO DA 33ª DELEGACIA DE SERVIÇO MILITAR DE FRANCISCO BELTRÃO.
No juramento os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar mesmo dispensados do serviço militar. Podendo ser chamados caso necessário for.
O certificado de dispensa de incorporação é o documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.
Nas palavras do sargento 1º TENENTE ANTONIO CARLOS DOS SANTOS todos devemos defender e honrar a pátria, conduzir sua trajetória de vida respeitando a constituição federal e estar de prontidão para servir a pátria quando necessário.
O vice-prefeito senhor Ademar Frey também no uso da palavra destacou que o número de jovens que estão recebendo a dispensa na ocasião é considerável, e que os mesmos possam sempre se empenhar para o futuro político, empresarial, da agricultura e demais seguimentos que optarem na busca de uma sociedade cada vez mais justa. Vocês são sem sombra de dúvidas, aqueles que em poucos anos estarão conduzindo os rumos de nossa nação, estado e município em suas ações pautadas no compromisso e na responsabilidade na busca de qualidade de vida a todo povo.
O Senhor Cleofas Schiavo destacou na ocasião que estavam prestando o juramento, totalizou o número de 125 Jovens, sento da classe 97, agradeceu a presença da população, parabenizou a todos os jovens e destacou ainda a grande importância do certificado que hora recebem. Agradeceu a equipe de voluntários que auxiliaram na condução da bandeira, dos certificados e demais ações realizadas neste dia importante para a nação brasileira